terça-feira, 24 de julho de 2012

Nunca esqueçam disto: a loucura é vizinha da mais cruel sensatez.
     Voltei!

     Este é um blogue pessoal que tem um certo valor emocional para mim, apesar disso, possuo três leitores que merecem o meu estima, respeito e consideração. Por isto, desculpem-me por todo este tempo sem postar nada.
     Eu pretendo contar o que houve nesses 16 dias ausentes durante a noite de hoje. Ao menos, agora eu posso introduzir que eu estava a escrever um poste no dia 8 de julho e ainda preparando um outro para o dia seguinte. Vejam-no

     "Gravata preta ou verde escura para tocar o hino nacional numa solenidade amanhã?


     Sei que estavam a  distribuir folhas avulsas com a minha foto e o nome 'desaparecido' pelas avenidas da web, mas a tensão da semana não deixou-me postar nada aqui.

     Há duas semanas não vejo meu pai. Nós temos uma relação muito difícil. Há dois meses eu li Carta ao Pai de F. Kafka e pude asseverar a semelhança da relação entre Kafka e seu pai, Hermann Kafka, com o nosso relacionamento. Sou inseguro, indeciso e costumo ter sensações de fracasso repentinas que pode durar de algumas horas até dias, assim como Kafka. Por isso — e também pela qualidade de sua obra —, talvez, fiz-me afinar tanto com o tal escritor alemão. Entretanto, vejo-me indiferente à ausência dele, vejo em mim a ausência de sentimentos antes compartilhados com ele. Quais as chances de uma rosa sobreviver num solo marciano? A rosa que tinha por ele lentamente faleceu. A luta pela sobrevivência em solo tão frio e seco fê-la se extenuar e desistir. Hoje, não há nada a sentir.

   Já, encontro um concerto de A. Vivaldi — atualmente, estou apreciando muito ele, mas a majestosa lista continuará — que mostra exatamente a minha ansiedade. Eu disse que a semana que se passou foi muito tensa? Esperei uma ligação importantíssima e a perdi. Também aguardei por E-mails, mas apenas aguardei muito. E como nada do esperado acontecia, decidi sentar na sala de espera e aguardar por algo, apenas por algo.
   Com ansiedade e esperança inicio a nova semana, que será com muitos livros e partituras. Sim, parece que finalmente consegui um meio de conseguir dinheiro mensalmente e salvá-los para o próximo ano. A semana será com quatro horas de livros e letras, pessoas procurando por eles e livros só para mim. Nas outras horas terei muita música e outros estudos acadêmicos. Assim fico feliz!

      Então, segue-se a música do meu sorriso escrito pelo compositor ..."

   Acaba cá pois não foi possível continuar o poste e eu realmente não gosto de trocar o meu computador pessoal por um público. Alguém pode adivinhar o que houve comigo?